Imagem: fpf.pt |
O Benfica foi ao 1º de Maio vencer por 2-1 e deixou o Braga mais longe do título.
Numa primeira parte disputada, acabou por ser o Benfica a ter um maior ascendente, mas o nulo manteve-se ao intervalo. Deste primeiro tempo há apenas a destacar pela negativa a lesão da norte-americana Hanna Keane, substituída por Ana Teles logo aos oito minutos.
No segundo tempo as águias mantiveram-se por cima no jogo, mas foi o Braga a adiantar-se no marcador, com Andreia Norton (59') a converter uma grande penalidade, depois de Jermaine Seoposenwe ter sido empurrada na área por Beatriz Cameirão. Mas a vantagem minhota durou pouco tempo.
Menos de cinco minutos depois, nova grande penalidade, desta feita a favorecer o Benfica. Beatriz Cameirão foi derrubada na área e Nycole Raysla não tremeu da marca dos dez metros, restabelecendo a igualdade.
O Benfica daria a volta ao marcador cerca de dez minutos depois pela mesma Nycole Raysla, que aproveitou uma defesa incompleta de Lu Pinheiro, para colocar a bola no fundo da baliza bracarense.
As guerreiras ainda tentaram o empata, com a Andreia Norton a ser o elemento minhoto mais inconformado, com vários tentativas de longa distância, mas o resultado não mais se alterou.
O Braga viria a terminar a partida com menos uma jogadora, depois da expulsão de Myra Delgadillo, após agredir a defesa Sílvia Rebelo.
Com este triunfo o Benfica mantêm o segundo lugar, com 21 pontos, menos um que o Sporting. O Braga é quarto classificado, com 18 pontos, a sete da liderança.