Mónica Mendes assina pelo Sporting

Foto: sporting.pt

A internacional portuguesa Mónica Mendes é o mais recente reforço do Sporting. A defesa chega aos leões a custo zero, depois de não ter renovado pelos italianos do AC Milan.

Em declarações aos órgãos de comunicação do clube, Mónica Mendes confessou que assinar pelo Sporting tem um sabor especial. "Nunca fechei as portas a Portugal e sempre disse que estavam abertas para o meu regresso. Quis o destino também que fosse para o clube pelo qual tenho muita estima e um carinho muito grande desde que sou pequena devido à minha família. Cresci com o gosto pelo Sporting CP, o que torna este projecto ainda mais especial para mim" revelou a atleta.

A jogadora, de 27 anos, falou também daquilo que pode oferecer à equipa leonina. "Não sou a mesma jogadora que regressa agora. As várias experiências deram-me uma bagagem muito grande no que toca ao que é necessário para ter sucesso. Venho para ser uma mais-valia para a equipa e vou sempre dar o máximo pelo Sporting CP" prometeu a defesa.

Mónica Mendes regressa assim a Portugal oito anos depois. Nesse período, jogou nos EUA, Chipre, Noruega, Suíça e, mais recentemente, Itália, onde representou o Brescia e o AC Milan.