Imagem: VfLWob_Frauen |
O Wolfsburgo, da portuguesa Cláudia Neto, arrecadou a Taça da Alemanha, fazendo a dobradinha.
O campeão alemão bateu na final o SGS Essen nas grandes penalidades, depois de um empate a três bolas no tempo regulamentar.
Schuller adiantou o Essen logo no primeiro minuto, há passagem dos dez minutos a dinamarquesa Pernille Harder ainda restabeleceu a igualdade, mas apenas alguns minutos depois, Hegering voltou a dar vantagem ao Essen, que foi para o descanso a vencer.
O empate surgiria apenas a vinte minutos do fim por Blasse, mas o melhor estava mesmo reservado para o final, com os últimos minutos a serem de loucos: a holandesa Bloodworth consumaria a reviravolta no marcador a dois minutos do fim, mas, já dentro do período de descontos, o Essen
conseguiu empatar por Ioannidou, levando o jogo para prolongamento.
O resultado não sofreria mais alterações, tendo de ser resolvido nas grandes penalidades. Da marca dos dez metros, o Wolfsburgo foi mais competente, vencendo por 4-3 e conquistando a taça.
Esta é a sétima vez que o Wolfsburgo vence a Taça da Alemanha, sexta seguida, estabelecendo um novo recorde no país, ao ser a primeira equipa a fazer a dobradinha por quatro anos consecutivos.