A alemã Anja Mittag anunciou que não vai continuar a jogar futebol.
Aos 35 anos, a internacional alemã oficializou a intenção de encerrar a sua carreira, anunciando que a final da Taça Saxónica, entre o RB Leipzig e FC Phoenix Leipzig, a 30 de Agosto, será a sua última partida como profissional.
Para trás ficam 18 anos de carreira, período em que representou a selecção e alguns dos melhores clubes da Europa.
Passou grande parte da sua carreira no Turbine Potsdam, onde conquistou uma Liga dos Campeões, mas na Alemanha também representou o Wolfsburgo e, recentemente, o Leipzig. No estrangeiro, vestiu as cores dos franceses do PSG e dos suecos do Rosengard, onde venceu três Ligas Suecas.
Mittag foi também destaque na selecção alemã durante vários anos. Representou a "mannschaft" entre 2004 e 2017, somando 158 internacionalizações e 50 golos. Pela Alemanha conquistou três Europeus, um Mundial e um Torneio Olímpico.
Apesar de abandonar os relvados, a avançada garantiu que não vai deixar o futebol. "Continuarei a fazer parte do desporto mais bonito do mundo como treinadora, usando o meu conhecimento e experiência para tentar ajudar o futebol feminino do RB Leipzig a continuar a progredir", disse Mittag.