Braga e Benfica na final da Taça da Liga

Imagem: pressnet.pt

Braga e Benfica são os finalistas da primeira edição da Taça da Liga.

As arsenalistas bateram o Sporting por 3-0, ultrapassando as leoas e garantindo um lugar na final. Já as encarnadas receberam e golearam o Fut. Benfica por 4-0, confirmando o apuramento.

Em Alconhete, o Sporting precisava apenas de um empate para passar, mas ainda na primeira parte ficou em desvantagem, depois de Vanessa Marques (29') ter convertido uma grande penalidade, por mão na bola de Ana Borges.

Até ao intervalo e motivadas pelo golo, as bracarenses estiveram melhor no jogo e foi apenas na segunda parte que as leoas reagiram à desvantagem, face também a algumas substituições operadas por Susana Covas, chegando ao golo pela brasileira Raquel Fernandes, tento que viria a ser invalidado por fora-de-jogo.

O Braga foi-se mantendo em vantagem pela margem mínima e foi já perto do final do encontro que selou a vitória e a qualificação, aumentando a vantagem por Uchendu (88') numa jogada individual e fechando as contas por Andreia Norton (90'), que aproveitou uma sobra, depois de uma defesa incompleta de Patrícia Morais, para colocar o placar com três golos de diferença.

No outro jogo o Benfica confirmou o favortismo frente ao já eliminado Fófó, goleando por 4-0. Thembi Kgatlana (13'), Sílvia Rebelo (25'), Julia Spetsmark (60') e Yasmim (85') fizeram os golos da equipa da Luz.

O Benfica termina esta "liguilha" na primeira posição com 7 pontos, mais um que o Braga (2º) e mais três que o Sporting (3º). Na última posição ficou o Fut. Benfica sem pontos.

A final da Taça da Liga disputa-se no próximo dia 21 de Março, na Covilhã.