Golo ao cair do pano e campeonato relançado

Imagem: fpf.pt

O Sporting levou a melhor sobre o Benfica, ao vencer as encarnadas por 3-2, em mais um dérbi com muitos golos e emoção até final.

As águias entraram melhor na partida, exercendo muita pressão, o que dificultou a construção de jogo da equipa de Alvalade. Foi por isso a equipa encarnada a inaugurar o marcador, chegando à vantagem por intermédio da sueca Julia Spetsmark (15'), que não desperdiçou no cara a cara com Patrícia Morais.

O Sporting reagiu da melhor forma e virou o resultado em menos de cinco minutos, empatando pela sérvia Nevena Damjanovic (25') na conversão de uma grande penalidade e consomando a reviravolta pela brasileira Raquel Fernandes (29'), que aproveitou um erro da defesa das águias, para levar as verdes-e-brancas a vencer para o descanso.

Após o intervalo o jogo perdeu um pouco de intensidade, com um ligeiro ascendente do Benfica, que conseguiu o empate pela avançada Cloé Lacasse (69'), resultado que permaneceu até bem perto do final.

O empate era mais positivo para a turma da Luz, que até parecia estar mais perto de voltar a marcar, mas seria o Sporting a voltar à vantagem. As leoas pressionaram nos últimos minutos, marcando o golo da vitória por Diana Silva (90'), que finalizou de cabeça um livre cobrado pela defesa Joana Marchão.

Com esta vitória, o Sporting relança o campeonato, igualando o Benfica com 42 pontos, mas continuando na vice-liderança, devido à diferença de golos. As encarnadas somaram a primeira derrota na prova e ficam sem margem de erro.