Imagem: fpf.pt |
Já são conhecidas as 16 equipas que vão disputar a segunda fase da II Divisão.
Série A
O Gil Vicente dominou esta série, terminando na liderança com 48 pontos, mais catorze que o Vilaverdense, que foi segundo e também segue em frente.
Série B
Nesta série tivemos igualmente uma equipa em destaque, o recém-criado Famalicão que, com 42 pontos, venceu com larga margem. Quem também segue para a segunda fase é o Romariz Lousada, que garantiu o apuramento na penúltima jornada.
Série C
Boavista e Grijó, ambos com 35 pontos, apuraram-se numa Série C bastante equilibrada, já que o Valadares Gaia B ficou a apenas um ponto dos lugares de qualificação.
Série D
Série dominada pelo Fiães, que fez o pleno, terminando com 42 pontos, mais doze que o segundo, o Lusitano Vildemoinhos.
Série E
Se para a primeira posição não houve grande disputa, com o Condeixa a terminar na liderança com 42 pontos, a segunda posição esteve ao rubro até à última jornada, com o Lordemão a garantir um lugar na segunda fase, graças ao confronto directo, já que terminou com os mesmos 28 pontos que o Seia.
Série F
Torreense e Sporting B seguem em frente, com a equipa de Torres Vedras a terminar com 34 pontos, mais dois que as leoas.
Série G
Com 32 pontos, o Atlético CP venceu a série. Com menos 4 pontos, na segunda posição, terminou o Damaianse.
Série H
Mais uma série com duas equipas dominadoras. Amora e Paio Pires somaram 31 pontos, garantindo uma vaga na segunda fase.
Estas 16 equipas serão agora divididas em duas séries, garantindo, desde já, a manutenção na II Divisão, isto porque, pela primeira vez, teremos uma III Divisão, composta pelos clubes que não se qualificaram de cada série.