Chelsea falha assalto ao primeiro lugar

Imagem: Richard Sellers/PA

Man City e Chelsea empataram a três bolas no clássico inglês, mantendo tudo igual na frente da Liga Inglesa.

As "blues" entravam em campo com menos um ponto que as rivais e, caso vencessem, ascenderiam à liderança, mas foram as "citizens" a começar melhor a partida, marcando primeiro por Ellen White (22'). Respondeu a equipa de Londres perto do intervalo, empatando a partida pela sul-coreana Ji (39') num remate de fora de área.

No segundo tempo a partida ficou resolvida num curto espaço de tempo, com quatro golos em quinze minutos. Stanway (60') voltou a colocar o City em vantagem, mas menos de dez minutos depois a sueca Eriksson (68') restabeleceu a igualdade de cabeça, num lance em que a guarda-redes do City não ficou isenta de culpas. 

O Chelsea conseguiu mesmo dar a volta ao marcador por Bethany England (70') num remate a mais de trinta metros da baliza, mas dois minutos depois já as "citizens" tinham restabelecido a igualdade e fixado o resultado final por Lauren Hemp (76').

Este empate permite ao Manchester City permanecer na liderança do campeonato com 40 pontos, mas à condição, já que o Chelsea tem, apenas, menos um ponto e um jogo em atraso.


Destaque também, mas pela negativa, para o Liverpool. As "reds" estão a ter uma época para esquecer e, neste momento, ocupam o último lugar com apenas 6 pontos, posição que coloca em risco de descida as comandadas de Vicky Jepson.

Eis a classificação da Liga Inglesa neste momento:

1. Man City - 40 pts
2. Chelsea - 39 (menos um jogo)
3. Arsenal - 36 (menos um jogo)
4. Man United - 23 (menos dois jogos)