Imagem: mundodeportivo.com |
O Barcelona carimbou a passagem à final da Supertaça de Espanha, ao vencer o clássico diante do Atl. Madrid por 3-2.
O jogo começou de forma frenética, com o Atlético a chegar à vantagem por Toni Duggan logo aos quatro minutos. Reagiu de imediato o Barcelona que, depois de enviar uma bola à trave por Mariona, chegou mesmo ao empate por Patri (12') num remate de primeira de fora de área.
O Barcelona estava melhor no jogo, controlando a bola. Já as colchoneras apostavam em jogadas rápidas de contra-ataque. E foi num desses lances que a mexicana Charlyn esteve perto de voltar a adiantar o Atl. Madrid, mas a bola foi ao poste.
Ora quem não marca, arrisca-se a sofrer e foi isso que aconteceu: poucos minutos após esse lance, as catalães deram a volta ao marcador, com a holandesa Lieke Mertens (28') a confirmar a reviravolta.
O intervalo não chegaria, sem antes o Barcelona voltar a marca pela nigeriana Oshoala, que finalizou de cabeça um cruzamento de Mertens.
A correr atrás do resultado, o Atl. Madrid foi em busca do empate, mas o Barcelona foi controlando as iniciativas do adversário e o máximo que as colchoneras conseguiram foi reduzir por Charly (62').
O Atl. Madrid ainda teve uma oportunidade logo de seguida pela médio Angela Sosa, mas seria a equipa da Catalunha a ficar muito perto de aumentar a vantagem, com Jenni Hermoso, mesmo em cima do final do jogo, cabecear ao poste.
O Barcelona vai agora disputar a final frente à Real Sociedad (actual detentor do troféu), que bateu o Levante por 1-0 na outra meia-final. A partida disputa-se no próximo dia 9 e terá transmissão no Canal 11.