Braga (practicamente) fora das contas do título

Imagem: facebook.com/FestadoFutebolFemininoFPF

O Sporting venceu o clássico diante do Braga por 4-2 e deixou as minhotas practicamente fora da luta pelo título.

As guerreiras começaram melhor, inaugurando o marcador logo aos dois minutos, com Keane a finalizar de cabeça um cruzamento de Uchendu, mas a equipa de Alvalade respondeu de imediato, chegando à igualdade apenas dois minutos depois por Carolina Mendes.

Raquel Fernandes (36) colocaria as verdes-e-brancas na frente num remate colocado, mas o Braga voltaria a restabelecer a igualdade em cima do intervalo, com um remate de fora da área de Dolores, depois de uma má saída de bola das leoas.

Se na primeira parte o jogo foi equilibrado, no segundo tempo o Sporting esteve em melhor plano, tendo uma entrada forte depois do descanso, com várias chances de golo, numa das quais Raquel Fernades enviou mesmo a bola à barra.

O Sporting recolocou-se em vantagem a cerca de quinze minutos do final, com a sérvia Nevena Damjanovic a converter um livre à entrada da área. Apenas dois minutos depois, Diana Silva aumentaria a diferença no marcador, estabelecendo o resultado final.

Com esta vitória, o Sporting reforça a vice-liderança, agora com 33 pontos, mantendo-se a três do Benfica e deixando o Braga a oito.

Já o Braga, com mais este deslize, mantém o 3º lugar com 25 pontos, mas está agora a onze do Benfica e practicamente fora das contas do título.