Imagem: slbenfica.pt |
Oitavos-de-final da taça com poucas surpresas e com os favoritos a seguirem em frente.
O Benfica foi a Torres Vedras golear o Torreense por 5-0, com golos de Ana Vitória (11'), Cloé Lacasse (35'), Daiane (40'), Caroline (73') e Catarina Amado (90'), num encontro em que o resultado até podia ter sido mais expressivo, face ao domínio das encarnadas e às inúmeras oportunidades criadas.
Num dos confrontos mais aguardados destes oitavos, o Estoril foi a Gaia bater o Valadares por 2-0, marcando presença nos quartos-de-final pelo quinto ano consecutivo.
Quem não facilitou foi o Fut. Benfica, que goleou o Gil Vicente por 4-1, em Barcelos, com golos de Jennifer, Edite Fernandes (2) e Joana Flores.
Na próxima fase está também a Ovarense, que recebeu e goleou o Romariz por 5-0. Ana Rocha e Betinha bisaram. Joana Gomes também contribuiu com um golo.
Quem também seguiu em frente foi o Amora. A equipa da margem sul do Tejo foi a Cadima vencer por 3-1 com golos de Mafalda Marujo, Márcia e Sara Brasil, eliminando uma equipa de uma divisão superior.
O recém-criado Famalicão confirmou o favoritismo, goleando o Paio Pires por 5-1. Daniela Silva (3), Cristina Ferreira e Carolina Rocha fizeram os golos das famalicenses.
De fora dos quartos está o Vilaverdense, que perdeu por 2-1 na recepção ao Grijó. Susana e Ana Azevedo deram o triunfo ao emblema de Gaia.