Foto: José Reis/Movephoto |
O Benfica venceu o clássico diante do Braga e deixou as minhotas mais longe da frente da tabela.
Em jogo a contar para a 11ª Jornada da Liga BPI, as encarnadas foram ao Minho bater as bracarenses por 2-0 com golos de Geyse (66'), fazendo o pleno na primeira ronda.
O jogo, como era esperado, foi equilibrado, com oportunidades em ambas as balizas. Na primeira parte foi o Braga a criar as primeiras ocasiões, com Ágata e Ana Keane a visarem a baliza das águias. Nycole e Cloé responder para o emblema encarnado, mas o resultado permaneceria em branco até ao intervalo.
No segundo tempo a toada equilibrada do jogo manteve-se, com o jogo a ser desbloqueado apenas a meio da segunda parte pela suplente utilizada Geyse que, com um remate cruzado inaugurou o marcador aos 66 minutos.
O Braga tentou responder, mas foi mesmo o Benfica a aumentar a vantagem dez minutos depois. Geyse sofreu falta na área minhota e Darlene encarregou-se de converter a grande penalidade e estabelecer o resultado final.
A equipa da Luz mantém a invencibilidade no campeonato, permanecendo na liderança com 33 pontos, mais três que o rival Sporting (2º) e, agora, mais oito que o Braga (3º), que perdeu pontos pela terceira vez na liga e começa a ver as contas do título se complicarem.