Foto: Tom Jenkins/The Guardian |
Estados Unidos, Alemanha, Japão e Austrália venceram os respectivos jogos amigáveis.
As campeãs do Mundo superiorizaram-se à Suécia, batendo as nórdicas por 3-2. As norte-americanas fizeram os golos no primeiro tempo por intermédio de Carli Lloyd, que bisou, e Christen Press, chegando ao descanso a golear por três golos de diferença. Tudo parecia resolvido, mas no último quarto de hora de jogo Anna Avegard também bisou, colocando o resultado na margem mínima e deixando o jogo em aberto nos minutos finais, mas o conjunto sueco não conseguiu chegar ao empate.
Também a Alemanha ultrapassou um teste difícil, ao bater a Inglaterra por 2-1. As germânicas inauguraram o marcador por Alex Popp (9'), as inglesas ainda empataram por Ellen White (44') antes do intervalo, mas em cima do apito final Klara Buhl deu novamente vantagem à Alemanha, que assim confirmou o triunfo.
O Japão cumpriu, vencendo a África do Sul por 2-0. O jogo ficou resolvido no primeiro tempo, com Saki Kumagai (21') e Yuika Sagasawa (42') a marcaram para as japonesas.
Por fim, a Austrália levou a melhor sobre as sul-americanas do Chile. Sam Kerr foi a figura do encontro com um bis. O máximo que as chilenas conseguiram foi reduzir perto do fim por Camila Sáez.