Clássico italiano resolvido no último suspiro...

Foto: acmilan.com

Que final de jogo emocionante!

Juventus e AC Milan, da portuguesa Mónica Mendes, continuam separados por dois pontos na frente da Liga Italiana, depois de empatarem a duas bolas, numa partida que teve emoção até ao fim.

Com o objectivo de chegar à liderança, a equipa de Milão começou melhor, tendo duas boas oportunidades pela avançada Valentina Giacinti, mas seria a Juventus a adiantar-se no marcador, depois da defesa Laura Fusetti fazer um auto-golo.

O emblema rossonero foi em busca do empate, que chegou após o descanso: Dominika Coric aproveitou uma sobra de bola na área para restabelecer a igualdade. 

A partida foi-se mantendo equilibrada, com oportunidades em ambas as balizas, sendo apenas desbloqueada a dez minutos do final, com  Juventus a voltar à vantagem, depois de uma jogada rápida de contra-ataque, finalizada da melhor forma por Andrea Staskova.

A Juve foi guardando a vantagem e, quando a vitória parecia não fugir à equipa de Turim, eis que Francesca Vitale, no último suspiro rossonero, restabeleceu o empate de cabeça, confirmando a divisão de pontos.

A Juventus continua na liderança do campeonato com 16 pontos, perseguida de perto pelo AC Milan (2º), que tem menos dois e pela Fiorentina (3ª) com menos três.