Imagem: facebook.com/UWCL |
Primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões sem grandes surpresas, com os favoritos a venceram e colocarem-se em vantagem na eliminatória.
O principal destaque vai para o importante resultado fora do Atlético de Madrid, que foi ao terreno do Manchester City empatar a uma bola. As citizens adiantaram-se no inicio do jogo por Janine Beckie (13'), mas as colchoneras viriam a conseguir o empata perto do final, por intermédio da mexicana Charlyn Corral (81').
O outro clube inglês (Arsenal) teve melhor sorte. As gunners foram ao terreno do Slavia de Praga golear por 5-2, com a holandesa Miedema a ser a principal figura com quatro golos.
Os dois clubes franceses, Lyon e PSG, emitiram-se, goleando por 4-0. As campeãs em título bateram o Fortuna com um bis de Ada Hegerberg e de Le Sommer. Já as parisienses venceram o Breidablik com tentos de Saevik, Formiga, Katoto e Dudek.
Quem também goleou foram os dois conjuntos alemães em prova. O Bayern de Munique foi ao Cazaquistão vencer o BIIK-Kazygurt por 5-0 com golos de Damnjanovic, Magull (bis), Gielnik e Rolser. O Wolfsburgo recebeu e goleou as holandesas do Twente por 6-0 graças aos bis de Jakabfi e Dominique Bloodworth e aos tentos de Pernille Harder e Fridolina Rolfo.
As escocesas do Glasgow City foram à Dinamarca vencer o Brondby por 2-0 graças a dois auto-golos da equipa da casa e hoje, no último jogo da primeira mão, o Barcelona goleou o Minsk por 5-0 com golos de Marta Torrejón, Oshoala, Aitana Bonmatí e Jennifer Hermoso.