FIFA aprova alargamento do Campeonato do Mundo

Foto: REUTERS

A FIFA aprovou o alargamento do Campeonato do Mundo.

A competição deixará de ter o formato de 24 selecções, passando a ser disputada por 32 países, com efeito já na próxima edição, em 2023.

Os países candidatos a acolher o Mundial terão agora têm até ao dia 4 de Outubro para enviar os seus programas de candidatura. Brasil, Austrália, Argentina, Bolívia, Colômbia, Japão, África do Sul, Nova Zelândia e Coreia do Sul, com uma eventual associação à Coreia do Norte, são os países que mostraram interesse em organizar a prova.

O presidente Gianni Infantino mostrou satisfação pela aprovação deste novo formato que, segundo o próprio, estimulará ainda mais o crescimento do futebol feminino:

"O grande sucesso do Campeonato do Mundo deste ano, em França, confirmou que é hora de aproveitar o entusiasmo em torno do futebol feminino para tomar medidas concretas que estimulem seu crescimento. Estou feliz por esta proposta se tornar realidade".

Este alargamento é uma noticia muito positiva para o futebol feminino português, com a Selecção Nacional a ter mais chances de se qualificar e marcar presença na fase final de um Campeonato do Mundo pela primeira vez.