Foto: Reuters |
Vadão já não é o seleccionador do Brasil.
Um mês após a eliminação da canarinha do Campeonato do Mundo, a Federação Brasileira de Futebol decidiu não dar continuidade ao trabalho do técnico brasileiro, oficializando a sua saída através de um comunicado.
Esta foi a segunda passagem de Vadão pela selecção do Brasil. O treinador paulista comandou a selecção brasileira pela primeira vez entre 2014 e 2016, saindo após os Jogos Olímpicos de 2016, após terminar o torneio no quarto lugar.
Regressou ao comando técnico da canarinha em Setembro de 2017, mas as nove derrotas antes do Mundial, deixaram-no sem grande margem de erro. A eliminação do Brasil nos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, diante da anfitriã França, acabou por ditar novamente a saída do técnico.
A Federação Brasileira de Futebol já procura um novo nome, com a sueca Pia Sundhage a estar na linha da frente para comandar o conjunto brasileiro. Segundo os meios de comunicação brasileiros, a federação já contactou a treinadora sueca, que se mostrou interessada na proposta.
Imagem: fotbollsmuseum.com |