Foto: fifa.com |
Os Estados Unidos vão estar novamente na final do Campeonato do Mundo.
As norte-mericanas garantiram um lugar no jogo decisivo, depois de vencerem a Inglaterra por 2-1.
Os EUA entraram melhor, empurrando as inglesas para a sua zona defensiva e inaugurando o marcador logo aos 10 minutos por Christen Press, mas a Inglaterra viria a empatar pouco depois, com Ellen White a desviar à boca da baliza e a empatar a partida, naquela que foi a primeira aproximação inglesa à baliza de Alyssa Naeher.
Após o empate, a Inglaterra equilibrou o jogo, tendo mais bola, mas na fase final do primeiro tempo, os EUA voltaram a estar por cima, chegando novamente à vantagem, desta feita com um golo da aniversariante Alex Morgan, que colocou de cabeça a bola no fundo das redes de Carly Telford.
Em desvantagem, as britânicas foram em busca do empate, conseguindo mesmo introduzir a bola na baliza por Ellen White, lance que seria invalidado pelo VAR, devido a fora-de-jogo.
O final do encontro viria a ser dramático: Ellen White foi tocada na área por Becky Sauerbrunn e a árbitra, auxiliada pelo VAR, marcou a grande penalidade que poderia levar o jogo para prolongamento, mas a capitã inglesa Steph Houghton permitiu a defesa de Naeher.
A Inglaterra viria a terminar o jogo com menos uma unidade, devido à expulsão da defesa Bright, por acumulação de amarelos.
As inglesas voltam a falhar a final, repetindo a eliminação nas meias-finais em 2015, no Canadá. Já as norte-americanas, chegam à final pela 5ª vez, mantendo-se na luta pelo 4º título mundial.