O Real Madrid já prepara a época de estreia no futebol feminino (2020/21) e são vários os nomes sonantes associados ao emblema merengue, que pretende criar uma equipa de "galáticas", de forma a acompanhar os rivais Atlético de Madrid e Barcelona.
Segundo a imprensa espanhola, a brasileira Marta é um dos nomes desejados pelo clube madridista. A melhor do mundo termina contrato com as Orlando Pride em Outubro, altura em que o Real Madrid pretende adquirir a brasileira a custo zero.
Outro dos nomes em cima da mesa é o de Verónica Boquete, que poderá chegar nas mesmas circunstâncias, já que a espanhola termina a ligação às norte-americanas do Utah Royals na mesma altura e vê com bons olhos um regresso a Espanha.
Quem também pode rumar aos merengues é Jenni Hermoso, que é neste momento uma jogadora livre, depois de ter terminado a ligação ao Atlético de Madrid. A avançada foi uma das figuras da Liga Iberdrola esta temporada, arrecadando o prémio de melhor marcadora do campeonato.
Na lista estão também nomes sonantes do futebol feminino mundial, como o da australiana Sam Kerr, das norte-americanas Alex Morgan e Megan Rapinoe, da holandesa Lieke Martens ou, da Bola de Ouro, Ada Hegerberg.