Foto: Pascal Guyot/AFP/Getty Images |
Mais um jogo com um final de loucos, desta feita no Camarões - Nova Zelândia, com as africanas a garantirem a vitória no último minuto do encontro e a selarem o apuramento para os oitavos.
As camaronesas inauguraram o marcador no inicio do segundo tempo através de Ajara Nchout mas, a apenas dez minutos do final, as neozelandesas conseguiram o empata, com Aurelle Awona a fazer um auto-golo. Quando tudo parecida perdido para as duas equipas (com o empate estavam ambas fora do Mundial), eis que voltou a aparecer Ajara Nchout, que bisou no último lance do encontro e garantiu a presença dos Camarões na próxima fase.
Para além de eliminar a Nova Zelândia, a selecção africana deixa também de fora dos oitavos a Argentina, que necessitava de um empate entre as camaronesas e as neozelandesas para continuar a sonhar com a qualificação.
No outro jogo do grupo, a Holanda bateu o Canadá por 2-1 e assegurou a liderança do grupo. Anouk Dekker (54') adiantou as campeãs europeias, Sinclair (60') ainda empatou, mas Lineth Beerensteyn (75') confirmaria o triunfo da laranja mecânica.