França 19 | Argentina ainda sonha com apuramento. Inglesas fazem o pleno

Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Inglaterra e Japão são os qualificados do Grupo D, com a Argentina a ficar à espera dos jogos dos restantes grupos, para perceber se segue em frente.

As nipónicas precisavam de vencer as inglesas para terminar na liderança do grupo, mas o conjunto britânico conseguiu o pleno, ao vencer por 1-0. A Inglaterra marcou cedo, com Ellen White a fazer o único golo do encontro à passagem do quarto de hora inicial. Confortáveis no jogo, as inglesas foram controlando os acontecimentos e, mesmo com o Japão a ter mais iniciativa e aproximações à área contrário, foram as britânicas a aumentar a contagem, com Ellen White a bisar já dentro dos dez minutos finais.


Na luta pelo apuramento continua a Argentina, que empatou 3-3 com a Escócia. As escocesas até estiveram com três golos de vantagem, graças aos tentos de Kim Little (19'), Jennifer Beattie (49') e Erin Cuthbert (69'), mas viriam a consentir o empate nos minutos finais. Depois  das sul-americanas reduzirem com um golo de Milagros Menéndez (74') e um auto-golo de Lee Alexander (79'), tivemos um final dramático, com as argentinas a chegaram à igualdade através de uma grande penalidade convertida em período de descontos por Florencia Bonsegundo, que as coloca na luta pelo apuramento e atira a Escócia para fora do Mundial.


A Inglaterra fez o pleno e termina na liderança do grupo com nove pontos. O Japão é segundo com quatro e a Argentina termina em terceiro com dois pontos, classificação que pode valer um apuramento histórico. A Escócia teve tudo para continuar a sonhar com a passagem mas, com este empate, é última com apenas um ponto.