Por não-qualificação, opção ou, infelizmente, por lesão, são inúmeras as jogadoras que não vão marcar presente na fase final do Mundial. Eis a lista das principais ausentes em França.
Cláudia Neto (Portugal)
Portugal falhou a qualificação, ao terminar o Grupo 6 na terceira posição, o que impossibilitou a presença da capitã portuguesa em França.
Ramona Bachmann (Suíça)
A estrela do Chelsea e da Suíça esteve perto de chegar ao Mundial, mas a sua selecção foi eliminada na final do playoff pela Holanda.
Jordan Nobbs (Inglaterra)
Infelizmente a jogadora inglesa está fora do Mundial devido a uma lesão (rotura de ligamentos) contraída em Novembro do ano passado, quando defrontava o Everton, o que obrigou a uma longa paragem e, consequentemente, à ausência nas escolhas da Inglaterra. Uma baixa de peso, já que seria, à partida, uma das titulares do conjunto britânico.
Pernille Harder (Dinamarca)
Uma das grandes ausências em França. A dinamarquesa, segunda classificada na Bola de Ouro de 2018, falha a competição, depois da "sua" Dinamarca ter sido eliminada pela Holanda no playoff de qualificação.
Marie-Antoinette Katoto (França)
Os 22 golos na liga francesa e prémio de melhor marcadora não foram suficientes para a seleccionadora Corinne Diacre chamar a jovem avançada Katoto, decisão que causou algum espanto em França, já que a jovem foi uma das figuras da época e era presença habitual nas últimas convocatórias da selecção gaulesa.
Imagens: rtp.pt; bomdia.eu; youtube.com; tomkwriter.com; uefa.com; skysports.com