Mercado | Cristiane regressa a casa

Imagem: Renata Damasio/saopaulofc.net

Cristiane tem novo clube.

A avançada brasileira está de regresso ao Brasil, depois de ter chegado a acordo com o São Paulo,  que regressa ao futebol feminino este ano, devido às exigências da CBF e Conmebol (clubes do Brasileirão obrigados a criar equipa feminina).

A internacional canarinha, que jogava na China ao serviço do Changchun Dazhong, foi nos últimos dias associada ao gigante espanhol Barcelona, mas acabou por optar pelo regresso ao seu país.

Uma das figuras da selecção brasileiro e do futebol feminino, Cristiane conta com passagens pelas melhores ligas e clubes do mundo. Antes de rumar à Ásia, a atleta de 33 anos representou o PSG (França), Turbine Potsdam (Alemanha), Wolfsburg (Alemanha), Linköping (Suécia), Chicago Red Stars (Estados Unidos), Rossiyanka (Rússia) e Daekyo (Coreia Do Sul). No Brasil, jogou pelo São Bernardo, Corinthians, Santos e Centro Olímpico. 

Eis a mensagem da jogadora nas redes sociais após a confirmação da transferência:


"Hoje inicia-se mais um desafio na minha carreira. Será um desafio diferente, com um projecto no qual algumas pessoas irão pensar que é loucura, mas para mim não. Muitos irão se perguntar o porquê de trocar o futebol europeu para jogar no Brasil. Primeiro que fiz isso por estar perto da minha família e da minha mãe. Segundo, porque o São Paulo foi o clube que fez um esforço gigante para que eu pudesse trabalhar com eles este ano. O projecto é grande, com uma estrutura que qualquer atleta se sentiria feliz e honrada! Tenho a certeza que essa será a porta para que outras atletas acreditem e confiem nesse projecto, se interessem e vejam que não é passageiro. Eu e toda a minha família estamos muito felizes com essa decisão, e isso para mim é o que mais importa. Quero agradecer muito à direcção por toda dedicação e por terem acreditado que posso ajudar muito a construir uma história de vitória e alegria dentro do clube, fazendo com que a modalidade cresça cada vez mais."