Fonte: pt.uefa.com |
Poucas surpresas na 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com a grande maioria dos favoritos a colocar-se em vantagem.
O campeão europeu Lyon deslocou-se a Amesterdão, batendo o Ajax por 4-0, com golos de Majri, Bacha, Hegerberg e Christiansen.
Também as francesas do PSG se adiantaram na eliminatória, ao baterem as suecas do Linkopings igualmente por 2-0. Katoto e Wang Shuang deram a vitória à equipa de Paris.
Sortes diferentes para as duas equipas espanholas ainda em prova. O Barcelona resolveu praticamente a eliminatória, com uma goleda por 5-0 às escocesas do Glasgow City. Já o Atlético de Madrid, da portuguesa Dolores Silva, sofreu uma goleada de 4-0 do Wolfsburgo, equipa da médio lusa Cláudia Neto.
Vitórias conseguiram alcançar também o Chelsea, com um triunfo por 1-0 diante da Fiorentina (golo de Carney de penaltie), e as alemãs do Bayern de Munique, ao baterem por 2-0 o Zurich.
O único empate nesta fase registou-se entre o LSK Kvinner FK e o Brondby, com uma igualdade a uma bola.
A surpresa ficou reservada para a partida entre o Rosengard e o Slavia de Praga, com a equipa checa a vencer por 3-2 fora, contrariando o favoritismo das suecas.
A 2ª mão está marcada para os dias 31 de Outubro e 1 de Novembro.