Fonte: camaroteleonino.blogs.sapo.pt |
O Sporting está nos quartos-de-final da Taça de Portugal, depois de ter vencido o Valadares Gaia por 4-1. Apesar do resultado desnivelado, a equipa de Gaia acabou por dar uma boa réplica e estar melhor em algumas fases do jogo.
A equipa de Alvalade entrou a todo o gás e chegou à vantagem logo aos 4 minutos, com Fátima Pinto a inaugurar o marcador com um remate colocado de fora de área.
Após o golo leonino, a equipa do Valadares subiu de rendimento, procurando o golo com várias investidas ofensivas. Não foi por isso surpreendente o que aconteceu ao minuto 27, com Cristina Ferreira a empatar a partida.
O emblema de Gaia continuou a estar por cima do jogo e, ainda antes do intervalo, quase chegava à vantagem, mas Inês Pereira respondeu ao remate de Evy com uma defesa de belo efeito.
A 2ª parte começou quase como a primeira: ainda mal a partida tinha recomeçado e já o Sporting se recolocava em vantagem, com Tatiana Pinto a converter uma grande penalidade, depois de Ana Capeta ter sido derrubada na área do Valadares.
A equipa do Valadares ainda procurou o empate, mas o Sporting estava mais agressivo e controlador no jogo, voltando a marcar por Ana Leite.
Ainda antes do apito final, as leoas aumentaram a vantagem, com Rita Fontemanha a marcar o último golo do encontro.