Fonte: record.pt |
Que lugar ocupa na história do futebol feminino português? Com o futebol apresentado e com o rumo da carreira, poderá ser considerada a melhor de sempre?
Cláudia Neto é oficialmente reforço do Wolfsburgo, tornando-se a primeira jogadora portuguesa a ingressar num gigante europeu.
Depois da boa prestação pelas suecas do Linkopings, a médio dá um passo em frente na sua carreira, assinando por uma das melhores equipas de futebol feminino da actualidade.
Se pelo futebol apresentado já era considerada uma das melhores de sempre do futebol nacional, a ida para as campeãs alemãs dá um novo estatuto à capitã da selecção, que alcança um lugar no topo do futebol feminino.
Esta transferência acaba por ser o culminar de um passado recente bastante positivo para a internacional portuguesa. Este ano foi nomeada para o Melhor Onze do Mundo, onde figurou na lista das 15 melhores médios, ao lado de grandes nomes como Marozsán, Henry, Abily ou Carli Lloyd.
Na Suécia foi também nomeada para Melhor Médio a actuar no país, sagrando-se bi-campeã sueca e vencedora de duas taças.
Pela selecção, foi peça importante na qualificação histórica de Portugal para o Euro 17, fazendo parte do elenco de estreia da equipa das quinas em campeonatos da europa.
Esta será a fase da sua carreira com maiores exigência mas, com 29 anos, ainda vai a tempo de se impor nas campeãs alemãs e, se possível, conquistar um campeonato germânico ou até uma champions.
E vocês o que acham? Melhor de sempre ou existem jogadoras com mais qualidade na história do futebol feminino português?