Fonte: fpf.pt |
A selecção portuguesa confirmou o favoritismo e goleou a Moldávia por 8-0 no segundo jogo do Grupo 6 de qualificação para o Mundial de 2019.
Portugal dominou por completo a partida e ao intervalo já vencia por 2-0, fruto de um golo de Carolina Mendes (19) e de um auto-golo da moldava Olga Cusinova.
Na 2ª parte a toada do jogo manteve-se e a equipa das quinas aumentou a contagem por Carole Costa (47), Diana Silva (63) e Dolores Silva (72), na conversão de uma grande penalidade.
Mas a selecção nacional não tirou o pé do acelerador e nos últimos quinze minutos ainda fez mais três golos: Carole Costa voltou a marcar e Vanessa Marques bisou.
Num jogo em que a equipa esteve bastante bem na sua totalidade, para além das autoras dos golos, o destaque vai para Andreia Norton, que encheu o campo, Jéssica Silva, que esteve muito activa nas alas e para Joana Marchão, que mostrou serviço depois de entrar na 2ª parte com uma assistência e várias incursões pelo lado-esquerdo do ataque português.
Destaque também para Ana Capeta e Ana Viegas, que se estrearam na selecção principal.
Portugal soma os primeiros 3 pontos e é 3º do Grupo 6, a 6 pontos da Itália e da Bélgica, mas com menos 1 jogo.
Portugal soma os primeiros 3 pontos e é 3º do Grupo 6, a 6 pontos da Itália e da Bélgica, mas com menos 1 jogo.
Na próxima jornada Portugal defronta a Itália, partida que se realiza terça-feira, dia 28, pelas 17 horas, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.