Brasil | Cristiane diz adeus à selecção brasileira

Fonte: veja.abril.com.br

Cristiane não vai mais representar a selecção do Brasil.
A avançada anunciou a sua decisão numa série de vídeos publicados nas redes sociais, em que oficializa a sua decisão e tece duras criticas à Federação Brasileira de Futebol e a quem gere o futebol feminino do país.
Uma das principais causas deste abandono foi a demissão da seleccionadora Emily Lima que, segundo Cristiane, não foi respeitada, não tendo o devido tempo e oportunidades no cargo. A brasileira vai ainda mais longe e acusa os responsáveis de terem despedido a técnica, simplesmente porque é mulher.

"No ano passado eu chateei-me por causa da minha lesão e desanimei com a selecção. Eles mostraram-me coisas diferentes, a Emily falou comigo e eu voltei. E depois simplesmente demitiram a equipa técnica sem que nós conseguíssemos entender". 

Para além de pôr em causa a demissão de Emily, a avançada teceu duras criticas à forma como o futebol feminino é tratado pelos responsáveis e às decisões tomadas nos seio da selecção brasileira, questionando as diferenças entre o masculino e feminino.
"Foi a decisão mais difícil que já tomei até agora. Pensei muito depois de todos esses acontecimentos. Mas não vejo outra alternativa por conta de coisas que eu não tenho mais força para aguentar. Aguentei durante 17 anos, mas não dá mais". 

A caminhada de Cristiane na selecção chega ao fim 17 anos depois. Para traz ficam 118 jogos e 83 golos pela canarinha, além da conquista de duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos.