Fonte: uefa.com |
Amanda da Costa vai deixar os relvados.
A internacional portuguesa anunciou a decisão nas redes sociais, fazendo a sua despedida hoje no jogo das Boston Breakers frente às Orlando Pride.
Tudo indica que o abandono se deve a motivos pessoais, já que a atleta afirmou "ter oportunidades a acontecer à sua volta, que não podia deixar passar neste ponto da sua vida". "Estou a olhar para onde a vida depois do futebol me leva” frisou.
A médio agradeceu o apoio de todos com quem se cruzou na sua carreira, desde os “adeptos, amigos e família, aos treinadores e colegas de equipa”, salientando o crescimento do futebol feminino.
Amanda da Costa termina, assim, a carreira aos 27 anos. Nestas 7 temporadas ao mais alto nível, a portuguesa jogou principalmente na Liga Norte-Americana, onde representou as Boston Breakers, Washington Spirit e as Chicago Red Stars. Passou também por Inglaterra entre 2012 e 2015, sagrando-se bi-campeã pelo Liverpool.
A nível de selecções, representou os Estados Unidos nos escalões de sub-17, sub-20 e sub-23, tendo optado por representar Portugal como sénior. Registou 20 internacionalizações na equipa das quinas e esteve associada à qualificação e participação histórica da equipa portuguesa no Euro 2017.