Título será decidi no dérbi

Imagem: scbraga.pt

Está ao rubro a recta final da Liga BPI.

O Benfica recebeu e venceu o Condeixa por 7-0, aproveitando a derrota do Sporting em Braga, para voltar a assumir a liderança do campeonato.

As encarnadas, apesar do domínio, foram para o descanso a vencer apenas pela margem mínima, fruto de um golo de Clóe Lacasse, mas no segundo tempo melhoraram a eficácia e com tentos de Andreia Faria (57'), Beatriz Cameirão (59'), Marta Cintra (68') e Francisca Nazareth (75', 83' e 86') chegaram à goleada.

O Sporting foi ao Minho perder diante do Braga por 2-1. As bracarenses chegaram primeiro ao golo por Diana Gomes (41'), que desviou na área um canto para as minhotas. Na segunda parte o Sporting entrou melhor, mas seriam mesmo as guerreiras a voltar a marcar logo após o descanso, desta feita pela avançada Myra Delgadillo. Apenas alguns minutos depois, Fátima Pinto (57') reduziu, após aproveitar um mau alívio da guarda-redes Lu Pinheiro, mas o resultado não mais se alterou.

Com esta conjugação de resultados, o Benfica ultrapassa o Sporting e sobe à liderança da Liga BPI, com 36 pontos, mais dois que as leoas. A decisão do título fica assim adiada para o dérbi na última jornada: ao Sporting apenas a vitória interessa, já as águias precisam apenas do empate para se sagraram campeãs.